Ir para conteúdo

Estudante brasileiro, Leonardo Malafaia Alves ganha prêmio de fotografia na Rússia

O concurso de fotografia Andrei Stenin, da Rússia, teve seu primeiro brasileiro a levar o prêmio de Fotojornalismo para a casa. Trata- se do pernambucano Leonardo Malafaia Alves, um estudante de jornalismo do 8º período, da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife.

Na foto podemos ver a praia de Itapuama, em Cabo de Santo Agostinho, no ano de 2019 quando ocorreu o vazamento de petróleo que atingiu a costa brasileira.

“O prêmio veio em um momento muito oportuno, porque estamos prestes a completar um ano de quando os primeiros fragmentos atingiram nossas praias. E justamente, faltando pouco para completar um ano, novas manchas voltaram a ser encontradas no litoral nordestino“, afirma Leonardo.

“Fiz a cobertura completa dos acontecimentos e fiquei muito feliz em vencer esse concurso, porque além de ser uma imensa honra pra mim, também passou a ser um lembrete de que precisamos continuar jogando luz sobre assuntos e temas que muitos não querem ver“, comenta o estudante que já trabalhava com o jornalismo há mais de dois anos.

André Ferreira, o coordenador do curso de Jornalismo da UNINASSAU Recife, comenta sobre como o concurso é revelador para a qualidade dos profissionais de jornalismo do país: “Todos nós, do curso de Jornalismo da Instituição, ficamos muito felizes pela conquista do nosso aluno. A premiação confirma o valor dos jornalistas brasileiros e da formação qualificada que é oferecida no país para os estudantes e futuros profissionais de jornalismo“, afirmou.

Leonardo deverá receber o prêmio em setembro, na cidade de Moscou, capital russa e logo após, será iniciada a turnê mundial que expõe as fotos composta pelos vencedores do prêmio

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s