Ir para conteúdo

Longa de Guillermo Del Toro foi adiado com 45% da produção finalizada

Em entrevista ao Indiewire, o diretor Guilhermo Del Toro informou que seu novo filme Nightmare Alley foi interrompido com cerca de 45% da produção finalizada. Guilhermo disse que assim que ele e sua produção ficaram sabendo do coronavirus, do risco de contaminação da doença, resolveram parar com as gravações antes mesmo de um pedido formal do estúdio.

“Paramos rapidamente antes de nos pedirem. E isso nos salvou. Ninguém que eu tenha conhecimento, da produção ou da equipe teve coronavírus”, ele acredita que as fillmagens do longa poderão ser retomadas ainda esse ano.

O elenco conta com nomes como: Cate Blanchett, Bradley Cooper, Rooney Mara, Richard Jenkins, Toni Collette, Ron Perlman, Mark Povinelli, William Dafoe e Michael Shannon.

A sinopse trata-se de um jovem manipulador golpista (Bradley Cooper) que junta-se a uma psiquiatra (Cate Blanchett) ainda mais letal que ele.

O roteiro é baseado no livro do escritor William Lindsay Gresham publicada em 1946 e há uma primeira versão cinematográfica: “O Beco das Almas Perdidas”, um noir/drama de 1947 do diretor Edmund Goulding com Tyrone Power (que surpreendeu o público por fazer um papel diferente dos que o ator estava acostumado), Joan Blondell, Coleen Gray e Helen Walker.

O escritor é considerado polêmico e amante de personagens malandros, desajustados, excêntricos e pouco convencionais. Através de um circo, ele apresenta personalidades desequilibradas, que brincam com a “fé alheia” e desafiam a moralidade e a ética. A primeira versão do filme provocou reações de estranheza da crítica.

Com certeza um diretor único como Guilhermo Del Toro que trabalha com o fantástico e com o diferente, com maestria, que provoca um encantamento muito particular em pessoas de todas as faixas etárias através de filmes como: “A Colina Escarlate”, “Hellboy”, o premiado “A Forma da água” e o “Labirinto do Fauno” saberá homenagear a icônica obra literária.

Por Flávia Bueno Araújo.

Categorias

Cinema

Tags

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s