Ir para conteúdo

Tudo o que você precisa saber sobre o novo álbum “Smile” de Katy Perry

Após muitas e muitas eras icônicas ao longo de seus 13 anos de carreira, Katy Perry chega neste louquíssimo, inexplicável, estranho, medonho ano de 2020 com uma proposta simplesmente emocionante de uma Era que promete marcar nossas vidas com muita alegria e muita esperança de um futuro melhor.

Vale ressaltar que Katy anunciou sua primeira gravidez de seu noivo Orlando Bloom, através do lançamento do clipe de Never Worn White no dia 5 de março de 2020, mas iremos falar deste hino de single e clipe mais a frente. Em comemoração a nova era de Katy Perry, chamada “Smile”, nós da Premiere Line resolvemos fazer um especial para explicar a vocês mais a fundo do que virá a ser essa era icônica.

Temática do Álbum “Smile

Katy confirmou diversas vezes que desenvolveu este álbum durante sua jornada em busca pela luz, pelo seu sorriso. Ela o escreveu durante os dois anos pós-término das divulgações de seu último álbum Witness (2017), que, de acordo com a própria Katy, foi uma fase bem conturbada de sua vida que a deixou pra baixo, depressiva até. Este último álbum afetou ela de uma forma bem negativa, ela admite então que entrou em depressão, que ela se tornou uma pessoa insegura e precisou mergulhar nesta jornada emocional, espiritual e psicológica para tentar entender o porquê daquela fase ter afetado tanto sua saúde mental e dali encontrar um equilíbrio para que assim ela pudesse compreender que sua carreira fazia parte dela, e uma parte muito importante de si, porém não era tudo o que ela é. E nesta jornada espiritual e emocional surgiram várias canções que ela decidiu juntar em um pacote e chamá-lo de “Smile”.

Katy diz que esse álbum é sobre esperança, buscar a luz no fim do túnel (De um jeito bom okay), é uma tema que ela considera atemporal e as pessoas precisam sempre de algo assim para se apoiar. Mas também teremos músicas sobre amor, hinos para dançar, o que não necessariamente tocam no assunto da busca pelo sorriso, mas que são tópicos na vida que colaboram para que este sorriso perdido volte a você. O conceito do disco, segundo a própria Katy Perry afirmou em entrevista, é uma mistura de dois de seus projetos anteriores: “Eu diria que [o álbum] é 75% ‘Prism’ e 25% ‘Teenage Dream’.”

A temática visual do álbum não foi necessariamente para condizer com a sonoridade do álbum, mas para representar esta fase em que ela esteve triste, deprimida e ainda assim tendo que colocar uma imagem para seus fãs e mídia de que estava bem, mesmo não estando. Daí que surge a inspiração no palhaço triste, também conhecido como Pierrot, que por mais que faça a felicidade de muita gente, sempre fazendo os outros sorrirem, no fundo ele está triste.

Versões do Álbum “Smile”

Como muitos álbuns lançados pelos artistas, não só do mundo pop, mas por muitos outros gêneros musicais, o “Smile” não terá apenas uma versão. E aqui iremos explicar algumas informações que temos sobre estas versões:

1- Teremos a versão Standard que terá 12 faixas, em um total de 37 minutos de álbum, sendo a faixa “Never Really Over” abrindo o álbum e sendo a faixa mais longa do disco, com um total de 3 minutos e 43 segundos. E a última faixa do álbum (Ainda não divulgada o nome) sendo a mais curta, com um total de 2 minutos e 11 segundos;

2- Teremos também a versão das lojas Target, que virá com a mesma capa da versão Standard, mas trará uma faixa extra exclusiva e uma “Voz Memo”, que seria aquela gravação mais caseira;

3- Teremos uma versão chamada “Fan Edition” , nesta versão também teremos faixas bônus, mas não sabemos ainda quantas serão e teremos uma capa “Lenticular”, que a Katy já utilizou na capa da versão “The Complete Confection” do álbum “Teenage Dream” em que a capa muda conforme você a movimenta;

4- Uma versão em Vinil com mesma capa e mesmo conteúdo;

5- E uma versão “Picture Disc” com uma capa diferente e o vinil também com imagem diferentes.

Capa da verão “Picture Disc”

Tracklist do álbum

Chegamos em um ponto muito esperado pelos fãs da senhorita Perry, ou Katia Perez para os mais íntimos. Aqui iremos abordar sobre a possível tracklist que virá no “Smile”, sabemos que a tracklist oficial ainda não foi divulgada, porém aqui abordaremos algumas músicas já confirmadas pela Katy e alguns rumores que circulam este álbum.

1- Em primeiro lugar temos Never Really Over, que irá abrir o álbum, sendo assim a primeira faixa.

2- O lead single Daisies que será a faixa número 4 do álbum;

3- “Smile”, a faixa título do disco e novo single ocupando a faixa número 7;

4- E teremos também Harleys In Hawaii, single avulso lançado no ano de 2019, ocupando a faixa de número 10.

Mas além destas, temos outras faixas já confirmadas ou que estão com rumores muito fortes em cima das mesmas. Um fato importante a ser dito é que, as duas últimas faixas do álbum apresentam um selo de “Explícit”, o que nos leva a crer que pelo menos um palavrão, ou referências à sexo ou drogas. será dito nestas músicas.

Curiosidades sobre o “Smile”

Como já foi dito, algumas músicas presentes no álbum já foram confirmadas pela Katy ou possuem grandes rumores de estarem presentes no álbum. Aqui iremos lhes mostras algumas curiosidades sobre estas músicas.

“Smile” – Segundo Katy Perry, está música foi escrita em um dos momentos mais tristes de sua vida, em que ela sentiu que tinha perdido seu sorriso. E a faixa foi escrita como se ela já tivesse recuperado este sorriso que tanto lhe faltava. A música possui um sample de Jamboree do grupo Naughty By Nature lançada em 1999. Katy também já confirmou que teremos um clipe para “Smile” e em recente entrevista Katy disse que nas gravações haviam alguns homens, já com uma certa idade e não necessariamente fãs de Katy Perry, que estavam curtindo á música durante as gravações e que isso a encorajou a lançar “Smile” como single;

“Teary Eyes” – Faixa confirmada por Katy durante entrevista e disse que é sobre “Dançar através de suas lágrimas”;

“Champagne Problems” – Faixa também confirmada em outra entrevista, e segundo Katy ela é sobre “Você passar pelo pior da sua vida, ir até o inferno e voltar, e no final das contas quando você analisa estes problemas, percebe que diante de outros grandes problemas sérios na vida, estes são mais superficiais”. (Rumor: A faixa supostamente pode ser uma parceria com a cantora Anitta, de acordo com E! News).

“What Makes A Woman” – Em mesma entrevista que Katy confirmou Teary Eyes, ela também deu uma comentada sobre a faixa What Makes a Woman. Ela disse que a faixa é muito importante para ela e para sua filha, faixa que fala sobre a mulher, sobre o que faz a mulher ser especial, sobre ela não ter medo de ousar e evoluir;

“Only Love” – Faixa confirmada por um Insider na internet, então podemos esperar surpresas sobre esta faixa e esperar para saber se ela estará realmente no álbum ou não.

“Resilient” – Esta faixa teve um trecho vazado, e a mesma foi muito comentada por conta do vazamento na internet e por Katy sempre usar a palavra “Resiliência” para resumir o álbum nas entrevistas, faz com que os fãs tenham certeza que a faixa estará na tracklist.

Próximos passos da Era

Mesmo em meio a esta loucura toda que está ocorrendo ao redor do mundo e sua gravidez, Katy não deixa de dar novos passos para evoluir nesta nova Era. Mesmo já dizendo que teremos sim uma turnê em 2021. Katy não quis deixar seus fãs sem sentir um gostinho de grandes novidades neste ano de 2020.

Na tarde de hoje (14/07) Katy lançou a primeira performance de seu novo single, e nome título do álbum, “Smile”. Com toda uma estética circense, o vídeo que não é um clipe, conta com inúmeros efeitos especiais e podemos afirmar que está a coisa mais fofa Katy vestida de palhaço, com a barriga de grávida, fazendo várias palhaçadas durante o video. Confira a baixo a performance:

E as novidades não param por aí, foi confirmado na tarde de hoje (14/07) a performance de Katy no Tomorrowland Festival 2020, que será transmitido entre os dias 25 e 26 de julho. O festival promete muitos efeitos 3D, juntamente com fogos de artifícios e shows a laser – sem a necessidade de óculos de realidade virtual. A apresentação de Katy oferecerá muitos efeitos visuais enquanto ela se apresenta, e o melhor de tudo, teremos músicas inéditas do novo álbum “Smile” na tracklist desta apresentação.

Depois de todas essas informações passadas sobre esta nova fase de Katy Perry, duvido não estarem ansiosos para que chegue logo o lançamento deste álbum. Vale lembrar que o novo álbum de Katy estreia dia 14 de agosto de 2020, então já marque na sua agenda e prepare-se para embarcar nesta aventura circense com a Katy.

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s