Emmy muda regulamento para diminuir número de indicados

O Emmy de 2020 está cada vez mais perto e, no mês em que os indicados serão revelados, a Academia de Televisão faz mais alterações no funcionamento da premiação.

Em junho, já houve mudança que aumentaram o número de indicados em algumas categorias, como Melhor Série de Comédia, por exemplo. Agora, o Emmy muda o regulamento que estipula o número de indicados em cada categoria pela quantidade de votos recebidos pelos seus membros, o que vai diminuir o número total de séries indicadas.

Isso, porquê a Academia não vai mais usar a ‘regra dos 2%’ que levava candidatos que tinham pelo menos 2% dos votos do quinto mais votado à indicação. Por exemplo, no último Emmy, mais de 20 candidatos foram indicados graças à ‘regra dos 2%’.

O novo regulamento funciona da seguinte forma: categorias com 19 ou menos candidatos terão entre um e quatro indicados; de 20 a 80 candidatos, o número de indicações sobe para cinco; entre 81 e 160, serão seis concorrentes; sete indicados em categorias que tenham entre 161 e 240 concorrentes; e oito para naquelas que ultrapassarem os 241 candidatos. De acordo com o portal, que analisou o número de candidatos atuais à premiação, 10 das categorias contempladas em 2019 terão menos indicados, enquanto seis terão mais. As outras 11 seguiram com o mesmo número.

O Emmy 2020 acontece no dia 20 de setembro e ainda não teve sua cerimônia definida, devido à pandemia do Coronavírus, podendo acontecer de forma virtual. Os indicados para cada categoria serão anunciados dia 28 de julho.