Entenda por que “Animais Fantásticos” tornou-se uma das franquias mais problemáticas da atualidade

A Entertainment Weekly classificou a franquia de Animais Fantásticos como a mais problemática do universo cinematográfico.

Isso porque grandes nomes envolvidos na saga envolveram-se em grandes escândalos: a autora J.K. Rowling revelou-se transfóbica, fazendo diversos comentários nas redes sociais contra os direitos de pessoas trans (o que acarretou na revolta de diversos fãs, críticas da atriz Emma Watson, greve dos distribuidores dos livros e na demissão de diversos autores LGBTQI+ da agência literária da autora); o processo da atriz Amber Heard contra seu ex-marido Johnny Depp por agressão (atualmente, o processo está em andamento e Depp carrega ainda outras acusações de agressão contra mulheres, datadas entre 2013 e 2016); e o caso de agressão de Ezra Miller contra uma fã (um vídeo do ator enforcando uma fã que pediu para brincar de luta com ele circulou na internet nos últimos meses).

Além disso, a própria história do segundo filme não caiu nas graças do público, sendo criticada principalmente pela forma que mostrou o relacionamento de Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald. Com isso, os próximos filmes da franquia correm cada vez mais risco de acontecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *