Irmãos Russo endossam crítica de ator por falta de diversidade dentro da Marvel

Recentemente a Marvel foi alvo de críticas do ator Anthony Mackie, que interpreta ao Falcão e esteve presente em sete filmes do MCU e terá sua própria série com o Soldado Invernal em breve lançada na Disney+. O ator acusou a Marvel de hipócrita, por pregar diversidade, mas só aplicar isto em Pantera Negra.

Mackie afirmou que a equipe por trás das câmeras dos demais filmes do estúdio continuam tendo predominantemente pessoas brancas trabalhando. E o discurso do ator recebeu apoio justamente dos irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Anthony e Joe Russo participaram de uma entrevista recentemente e comentaram sobre a crítica de Mackie.“Acho que sempre podemos fazer mais a respeito de diversidade, tanto nessa indústria, quanto em cada faceta de qualquer outra – então ele não está nada errado. Acho que todos nós precisamos trabalhar pesado para continuar endossando e apoiando diversidades nos dois lados da câmera”, disse Joe. “Nós temos uma tonelada de respeito por Anthony Mackie. Ele não só é um ator incrível, mas uma pessoa incrível e amamos colaborar com ele”, completou Anthony.

A Marvel tem uma porção de produções a caminho e que pode mudar a postura de contratação dentro dos sets. A mais aguardada no momento é justamente Falcão e o Soldado Invernal, que vai estrear o MCU nas telinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *