Séries

Dica de quarentena: You’re The Worst e a realidade de um relacionamento tóxico

É bem provável que, ao menos uma vez na sua vida, você tenha conhecido um casal e pensado: por que eles estão juntos se são completamente diferentes? Se você é daqueles que acredita na frase “os opostos se atraem”, vai ver que You’re The Worst é a prova viva.

Exibida pela FX, a série conta a história de Jimmy (Chris Geere) e Gretchen (Aya Cash), duas pessoas completamente opostas que decidem começar um relacionamento. Ele é escritor, sofre de TOC e é rabugento e mal-humorado com tudo; ela é relações públicas, nunca se importa com nada e só quer saber de curtir a vida. Os dois acabam se conhecendo no casamento da ex de Jimmy e se encontram na saída da festa por acaso, ambos reclamando, e decidem ir embora juntos. A partir daí, eles começam a ter uma relação – à princípio casual – que pode terminar a qualquer momento, já que os dois são completamente diferentes e estão longe de ser o tipo ideal um do outro. (Não por acaso, a música de abertura da série diz “I’m gonna leave you anyway”, ou seja, “eu vou te deixar de qualquer jeito”).

Juntos, eles vão levando um dia de cada vez e vivendo as mais loucas aventuras com seus amigos Edgar (Desmin Borges), ex-soldado que é viciado em remédios para viver sua vida pós-guerra, e Lindsay (Kether Donohue), que gosta de viver como se ainda fosse uma solteira inconsequente apesar de estar casada (com um cara que é, inclusive, totalmente diferente de sua personalidade). Apesar disso, a série pode ser descrita como uma espécie de comédia romântica às avessas, sendo quase impossível para o público decidir qual dos dois é o pior.

Ao longo de suas 5 temporadas, You’re The Worst traz o retrato de um relacionamento real entre duas pessoas, que vão amadurecendo e aprendendo a lidar com seus próprios problemas, e também como conciliá-los para poder se estar num relacionamento com outra pessoa. As temáticas abordadas na série também são muito importantes de serem discutidas, como relacionamentos tóxicos, depressão e responsabilidade afetiva. Com narrativa forte e personagens cativantes, You’re The Worst é do tipo de série que você assiste despretensiosamente e, quando se dá conta, passou os últimos dois dias inteiros acompanhando as aventuras de Jimmy e Gretchen.

Jornalista apaixonada por música, escorpiana, meio bossa nova e rock'n'roll com aquele je ne sais quoi Contato: natbgraser@gmail.com | Twitter: @natbarao

0 comentário em “Dica de quarentena: You’re The Worst e a realidade de um relacionamento tóxico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s