Séries

Série de “The Last of Us” irá expandir a história do jogo, segundo produtor

Craig Mazin, criador de Chernobyl, está desenvolvendo o projeto da adaptação de The Last of Us para série da HBO, ao lado de Neil Druckmann, diretor do jogo original. Na história, Joel recebe a missão de contrabandear a jovem Ellie, que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal em um mundo pós-apocalíptico, tendo que atravessar os EUA juntos e dependendo um do outro para sobreviver.

Em entrevista à BBC, Mazin garantiu que não pretende modificar a história do jogo, mas sim expandi-la. “Eu acho que fãs costumam se preocupar, quando uma propriedade é licenciada para outra produtora, que as pessoas não vão entendê-la, ou vão mudá-la. Neste caso, eu estou adaptando com o cara que fez o jogo, então as mudanças que estamos fazendo são planejadas para preencher certos espaços, ou expandir a história, não desfazer, mas melhorar”.

Ele ainda acrescentou que, apesar do desafio, o projeto é um sonho que está se tornando realidade. “Nós estamos criando algo novo e reimaginando o que já está lá para apresentar um formato diferente. É um sonho para mim. Mas eu estou com um pouco assustado, porque muitas das emoções conectadas a esse jogo são bem intensas. Eu provavelmente vou me esconder em um bunker depois, porque não dá pra fazer todo mundo feliz”.

Ainda sem previsão de estreia, a série de The Last of Us é uma coprodução com a Sony Pictures Television em associação com a PlayStation Productions, e que tem Carolyn Strauss como produtora executiva, ao lado da desenvolvedora do jogo, Evan Wells.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s