Uncategorized

Briga de gigantes! Cinemark é contra diminuição de tempo entre estreia no cinema e no streaming

Momento para os espectadores se perguntarem se são #TeamCinema ou #TeamStreaming

Será que as salas de cinema estão com os dias contados no Brasil? Além da proposta de Paulo Guedes de acabar com a meia entrada, outra questão pode dificultar a vida das salas que conhecemos. A diminuição do tempo de estreia nas grandes telas e de chegada às plataformas de streaming. A NBCUniversal e a AMC Theaters firmaram um acordo na última semana para diminuir a janela de exibição dos novos filmes nos cinemas

Nos moldes que conhecemos hojes, o tempo mínimo pra um filme chegar aos telões e em seguida aos sistemas de streaming é de, no mínimo, 90 dias. Agora, a AMC pode lançar seus filmes na sua plataforma após apenas 17 dias da estreia.

Mark Zoradi, CEO da Cinemark, já se posiciona de forma oposta. Segundo ele: “Uma janela de exibição mais agressiva e encurtada pode ter um impacto adverso na vida de um filme”. Portanto, a Cinemark não implementará tal medida na rede. Ainda não se sabe o posicionamento de outros grandes estúdios sobre o tema, mas essa conversa já acontece há um bom tempo.

É hora do espectador colocar na ponta do lápis se compensa continuar indo ao cinema após o fim da meia entrada, ou se compensa mais comprar uma boa TV e esperar pouco mais de duas semanas para ver um filme…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s