Pinóquio | Tom Hanks poderá viver Geppetto no live action da Disney

Todos conhecemos a história de Pinóquio, o boneco de madeira que deseja se tornar um menino de verdade. Essa é uma das próximas animações da Disney que irá ganhar um filme live action.

Não existe muitas informações de elenco, mas segundo o Deadline, Tom Hanks está em negociações para interpretar Geppetto. Em 2018, o ator já estava em negociações para o papel, mas quando o diretor Paul King teve de se retirar do projeto, a possibilidade dele viver o personagem diminuiu.

Contudo, após Robert Zemeckis assumir o projeto, Hanks se interessou em voltar ao filme e fazer o personagem. Hanks e Zemeckis estiveram juntos em “O Expresso Polar”, “Náufrago” e “Forrest Gump: O Contador de Histórias”, este último rendeu ao ator o seu segundo Oscar de Melhor Ator.

A animação clássica da Disney estreou em 1940 e conta a história de Geppetto, que é um carpinteiro solitário que, um dia, resolve fazer um boneco de madeira para lhe fazer companhia. Durante a noite, a Fada Azul dá vida ao boneco, que passa a se chamar Pinóquio ). Ansioso para se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões, apesar dos constantes avisos de seu amigo Grilo Falante . O boneco tem uma particularidade: sempre que mente seu nariz cresce. Até o dia em que precisa resgatar seu criador, quando ele fica preso na barriga de uma baleia.

Esta é a terceira versão do clássico conto italiano em desenvolvimento atualmente. A Netflix tem Guilherme del Toro produzindo uma versão em live action do conto, enquanto isso o diretor italiano  Matteo Garrone dirige outro filme em live action para o personagem.

A versão da Disney de “Pinóquio” é produzida por Andrew Miano e Chris Weitz. O filme ainda não possui previsão de estreia, mas a produção deve ser iniciada no final deste ano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s