Música

Zara Larsson é banida da China após quebra de contrato

Zara Larsson passou um tempo sendo garota propaganda da Huawei, empresa criada na China famosa por seus celulares bem potentes. No entanto, essa relação azedou e a cantora quebrou seu contrato. Ela não quer ser associada ao país, que tem um tipo de governo muito criticado, impedindo liberdade de expressão e acusado até de espionagem.

Foto: Divulgação

Como resultado, ela foi banida da China. Suas músicas não estão mais disponível em plataformas de streaming como a Apple Music. A cantora abriu o verbo em declarações à emissora TV4. Ela afirmou que sua parceria com a Huawei “não foi o negócio mais inteligente que fiz em minha carreira”.

“Conhecemos o Estado Chinês, não é um Estado bom. Eu não quero apoiar o que eles fazem. Mas é difícil não fazer isso quando fechei esse negócio. Eu terminei a colaboração”, soltou ela.

A cantora está mais preocupada com seus princípios do que com o dinheiro que recebia. Ela continua: “Se eu olhar agora para trás, de uma perspectiva profissional e também pessoal, não foi o negócio mais inteligente que fiz em minha carreira. Não é algo que eu defendo. Mesmo que a Huawei acredite que eles não têm nenhuma conexão com isso, é difícil provar ou refutar”.

A resposta chinesa

A empresa, então, emitiu um comunicado.Huawei é uma empresa global privada que é totalmente propriedade de seus próprios funcionários e nenhum oficial ou outra organização é permitida como proprietários, negando ligação com o Governo.

Vale lembrar que Donald Trump chegou a proibir que a Huawei fosse comercializada nos Estados Unidos com suspeita de espionagem. A empresa também perdeu os direitos de utilizar o Android, sistema operacional americano.

0 comentário em “Zara Larsson é banida da China após quebra de contrato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s