Música

Processo de ‘Truth Hurts’, de Lizzo, é arquivado pela Justiça

Apesar de todo o sucesso do single Truth Hurts, de Lizzo, nem todos os frutos foram positivos. Desde o ano passado, os irmãos Justin e Jeremiah Raisen entraram com um processo na Justiça acusando a cantora de não tê-los creditado pelo single. Em resposta, ela entrou com uma ação em outubro de 2019 declarando que eles não eram coautores da música, impedindo assim, que conseguissem obter qualquer tipo de lucro.

Já em fevereiro deste ano, os dois irmãos alegaram que Truth Hurts teria sido baseada em uma composição que eles haviam realizado com Lizzo dois anos antes, e que se chamaria Healthy. A cantora desmentiu as alegações, revelando ainda que o icônico verso “I just took a DNA test, turns out I’m 100% that bitch” fora o único que saiu da canção, e que, na verdade, reproduzia um tuíte viral (creditando o autor).

O resultado do processo saiu no dia 15, e, por determinação da juíza Dolly M. Gee, os irmãos Raisen não serão creditados por Truth Hurts. Confira abaixo a decisão na íntegra:

“Um co-autor de uma obra protegida por direitos autorais não obtém automaticamente a propriedade de uma obra derivada. Sem decidir quem, de fato, é o autor das músicas em questão, e sem revisar as gravações ou letras das músicas, o Tribunal pode determinar que os contra reclamantes aleguem que as partes colaboraram e finalizaram uma música – ‘Healthy’ – antes que Lizzo supostamente copiasse partes dessa música para fazer ‘Truth Hurts’. Por uma questão de lei, portanto, mesmo que sejam coautores de ‘Healthy’, ambos não alegaram qualquer participação acionária em ‘Truth Hurts’, que eles afirmam ser um trabalho derivado da faixa em questão”

0 comentário em “Processo de ‘Truth Hurts’, de Lizzo, é arquivado pela Justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s