Ir para conteúdo

Pai de Britney Spears mantém tutela da filha até 2021

A Justiça decidiu que a tutela de Britney Spears deve ficar com seu pai, Jamie Spiers, até 1º de fevereiro de 2021. Nesta sexta-feira (21), a Billboard trouxe mais detalhes da audiência realizada em um tribunal de Los Angeles, na quarta-feira (19), onde a juíza Brenda Penny proferiu a sentença sobre o caso.

A audiência virtual contou com a presença do advogado da cantora, Samuel Ingham, seu pai, James SpearsLynn Spears e seus respectivos advogados. A atual tutora da cantora, Jodi Montgomery, também participou.

Pai de Britney mantém a tutela da filha até fevereiro de 2021 de acordo com a Justiça (Foto: Divulgação)

Durante a audiência, a juíza também estabeleceu um cronograma para que o advogado de Britney apresente uma petição até 18 de setembro, atendendo ao pedido da cantora que não quer mais ter seu pai como seu tutor. Ela pediu que uma outra audiência fosse marcada no dia 14 de outubro para tratar do caso.

A audiência de quarta-feira ocorreu dois dias depois do advogado da estrela pop ter entrado com um papel no tribunal em nome da cantora, declarando que ela não queria que seu pai fosse seu tutor. Em sua moção ao tribunal, a cantora alegou que suas vontades e desejos mudaram mudaram desde que a tutela foi colocada sobre ela em 2008.

O documento que pede a liberdade da cantora afirma que “os conservadores a resgataram de um colapso, da exploração por predadores e da ruína financeira”. O advogado descreveu a primeira fase de sua tutela como uma “triagem” para salvá-la, mas ele diz que, desde então, a vida e necessidades da cantora mudaram.

“Estamos agora em um ponto em que a tutela deve ser mudada substancialmente para refletir as principais mudanças em seu estilo de vida atual e seus desejos declarados”, escreve o advogado no pedido.

Britney não quer mais o pai como tutor

No documento, o advogado de Britney deixa claro que a cantora prefere continuar sob os cuidados de sua tutora atual, Jodi Montgomery. Ela assumiu depois que o pai da cantora pediu ao tribunal no outono passado permissão para renunciar temporariamente.

O advogado afirma que Britney é “fortemente contra” que seu pai continue como o único tutor de sua propriedade. Em vez disso, ela prefere que outra pessoa qualificada seja nomeada para servir nessa função”.

“A própria Britney expressou-me o desejo de que associemos um advogado ou escritório de advocacia com experiência substancial em lidar com litígios contestados em um caso altamente complexo como este por meio de julgamento”, escreveu o advogado no documento.

Audiência decidirá futuro da tutela de Britney Spears nesta quarta-feira
Fãs foram até a porta do tribunal na quarta-feira pedir pela liberdade da cantora que vive sob tutela do pai há 12 anos (Foto: Getty Images)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s