11 de abril de 2021

PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Regina King vai estrear na direção de longas com ‘One Night in Miami’

Depois de vencer o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2020, Regina King vai se aventurar pela primeira vez na direção de um longa. A atriz, que já dirigiu episódios de Scandal e This is Us fará a estreia no filme One Night in Miami, que teve seus direitos comprados pelo Amazon Studios.

Baseada em uma peça homônima, o enredo conta a vida de Muhammad Ali, maior boxeador de todos os tempos, no caminho para se transformar num ícone do esporte. Na manhã seguinte à conquista de seu primeiro título mundial, Cassius Clay (nome de batismo de Ali) se reúne com seus três melhores amigos – o líder do movimento de direitos civis Malcolm X, o cantor Sam Cooke e o jogador de futebol americano Jim Brown – e o grupo traça seus caminhos para a vida.

O elenco conta com nomes como Eli Goree (Cassius), Leslie Odom Jr. (Sam Cooke), Aldis Hodge (Jim Brown) e Jasmine Cephas Jones (Barbara Cooke).

O roteiro do filme fica a cargo de Kemp Powers, que também escreveu a peça original. Jess Wu Calder e Keith Calder produzem pela Snoot Enterteinment junto a Jody Klein, da ABKCO. King e Powers também são produtores executivos.

O filme estreia em outubro, no Festival de Toronto.

Gosta do nosso conteúdo? Acompanhe também o Premiere Line através do TwitterInstagram Facebook.