O Coronavírus causou vários prejuízos no mundo todo em virtude do isolamento social, e com o cinema não foi diferente. As produtoras e distribuidoras foram obrigadas a pensar novos métodos de exibição fazendo que as empresas de de streaming se valorizassem. A Disney, por exemplo, optou por distribuir o live action de Mulan em sua própria plataforma acrescentando um valor de aluguel do filme à mensalidade de seus assinantes.
Nos Estados Unidos, o filme Tenet é um dos mais aguardados para o momento de reabertura das salas de cinema que precisam colocar as contas em dia. A Warner, atenta a esse momento no mercado audiovisual, também utilizou uma estratégia própria para aumentar os seus lucros: segundo o IndieWire, ela está cobrando 63% do valor arrecadado em cada exibição do filme, porcentagem bem mais alta do que o cobrado normalmente.
John David Washington é o novo protagonista do espetáculo de ficção científica original de Christopher Nolan, Tenet . Armado com apenas uma palavra – dogma – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão. O elenco internacional de “Tenet” também inclui Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, com Michael Caine e Kenneth Branagh.
O elenco ainda tem nomes como o de Michael Caine, Aaron Taylor–Johnson, Kenneth Branagh, Aleksei Podlesnov, Elizabeth Debicki, Clémence Poesy, John David Washington, Dimple Kapadia e Yuri Kolokolnikov.
No Brasil, o filme está agendado para 10 de Setembro.