Música

Kanye West chama a atenção de internautas com crítica ao mercado musical

A noite desta quarta-feira (16) rendeu uma grande polêmica envolvendo Kanye West. O rapper publicou uma sequência de tweets em que criticou a indústria fonográfica, em especial a Universal Music Group, divulgando páginas dos contratos que o proíbem de comprar os direitos autorais de suas próprias músicas.

Durante as críticas, ele mencionou que os artistas se enganam com correntes de ouro, álcool e alguma renda proveniente das turnês, mas que, na realidade, não são tratados como deveriam, sendo ainda impossibilitados de sustentar seus próprios filhos.

“Por favor, entendam que eu vou fazer tudo ao meu alcance legal e usar a minha voz até que os contratos de todos os artistas seja mudados, começando com dar as minhas músicas para os meus filhos. Eu não vou parar. Eu prometo pra vocês. Eu sou mesquinho e levo as coisas para o pessoal”, disse Kanye em um de seus posts, que foi seguido de pedidos para que todos orassem a Deus para que a mudança de fato acontecesse.

Apesar de saber que muitos artistas não podem se manifestar da mesma forma, ele ainda pediu ajuda de Bono Vox (U2), Paul McCartney, Drake, Kendrick Lamar e até mesmo Taylor Swift. Ao final dos tweets, ele postou um vídeo em que urina em um de seus Grammys, com a legenda “Confiem em mim… EU NÃO VOU PARAR!”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s