Música

Novo documentário de Pitty ganha data de estreia

Na noite de ontem (21), a gravadora DeckDisc divulgou em seu Twitter que o novo documentário de Pitty, MATRIZ.doc, será lançado no dia 7 de outubro, aniversário da cantora, no canal GNT.

Após o lançamento da minissérie audiovisual VideoTrackz, dirigida pela própria Pitty, a cantora anunciou no último dia 8 o documentário MATRIZ.doc, que contará sobre o processo de criação do álbum Matriz e sobre como ela se reconectou com suas raízes durante a gravação.

“Não estava previsto fazer uma visita ao passado quando a cantora Pitty juntou sua banda para gravar o mais recente álbum. No estúdio percebeu que as melodias das novas composições soavam como um chamado às suas raízes. Na batida, ouviu a cadência da terra onde nasceu: Salvador. Avessa à nostalgia, este documentário acompanha Pitty atendendo ao convite e indo pessoalmente sentir o vento e o chão dos lugares que a moldaram como artista. Lá pôde enxergar com mais clareza sua história com a cidade, com seus conterrâneos e com a música local. Do samba de recôncavo à cena de onde o rock se manteve alternativo. Do começo da carreira à frente de uma banda de hardcore até a realização de se tornar uma cantora e compositora bem sucedida. No álbum, que veio a se chamar Matriz, juntou-se com aqueles que fizeram parte de sua memória afetiva como o cantor Lazzo Matumbi, mas fincou sua música no contemporâneo em parcerias com BaianaSystem e Larissa Luz. MATRIZ.doc mostra o resultado deste encontro entre passado e presente para construir um novo futuro”, diz a descrição do trailer oficial do documentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s