Música

BLACKPINK é acusado de objetificação sexual sobre enfermeiras no novo clipe de “Lovesick Girl”

Parece que nem tudo é cor de rosa no mundo BlackPink. O girlgroup lançou o seu tão esperado full álbum “The Album”, no qual está fazendo muito sucesso, com poucos dias de lançado, já são mais de 100 milhões de visualizações. Mas tem uma polêmica envolvida.

(Foto: Divulgação / YG Entertainment)

Elas foram acusadas de objetificação sexual de enfermeiras pelo Korean Health and Medical Workers’ Union (KHMU), traduzindo: Sindicato Coreano dos Trabalhadores em Saúde e Medicina (KHMU). No clipe de Lovesick Girl , a integrante Jennie aparece vestida de enfermeira. O figurino é bem sensual e isso não agradou os profissionais do ramo. De acordo com o AllKPop, a mídia está noticiando tal reclamação, apontando a sexualização “no traje de enfermeira nada realista que consiste em uma touca de cabelo, saia justa e curta e salto alto.”

(Foto: Divulgação)

O sindicado observa que essa é uma questão antiga. Os enfermeiros são importantes para o andamento da saúde, mas frequentemente sexualizados pela grande parte de profissionais mulheres. Mesmo que as enfermeiras tenham lutado por muito tempo para melhorar isso, a YG Entertainment objetivou sexualmente as enfermeiras no videoclipe do BLACKPINK, continua o comunicado, lembrando que as enfermeiras ainda estão constantemente expostas ao abuso de poder e violência sexual.

Na internet, já há campanhas no sentido de que “Uma enfermeira não é uma fantasia”. E aí, o que vocês acham desse b.o. todo envolvendo as meninas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s