Ir para conteúdo

“Me Chame Pelo Seu Nome” estreia na Netflix em Fevereiro

Lançado nos cinemas em 2017, o romance “Call Me by Your Name” do diretor Luca Guadagnino, chegará no catálogo da Netflix, em 01 de Fevereiro.

Baseado na obra homônima de André Aciman, o longa é ambientado no norte da Itália em 1983, focando no adolescente Elio Perlman que inicia uma relação amorosa escondida com o visitante Oliver, assistente acadêmico de pesquisa de seu pai, com quem se liga através de sua sexualidade emergente, herança judaica e a sedutora paisagem italiana.

Os atores Armie Hammer e Timothée Chalamet em cena do filme ‘Me Chame Pelo Seu Nome’

Estrelado por Timothée Chalamet, Armie Hammer e Michael Stuhlbarg, teve sua primeira exibição no Festival de Cinema de Sundance em 22 de janeiro de 2017.

O romance vinha sendo desenvolvido desde 2007, quando os produtores Peter Spears e Howard Rosenman adquiriram os direitos de uma adaptação da obra de Aciman. James Ivory inicialmente iria co-dirigir o filme, porém acabou por trabalhar no roteiro e co-produção. Guadagnino, que atuou como consultor de locação, tornou-se diretor solo em 2016. O filme foi financiado através de uma variedade de fontes internacionais. A fotografia principal teve lugar em Crema, Itália em maio e junho de 2016. O diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom rodou o filme em 35 mm.

Call Me By Your Name Armie Hammer and Timothée Chalamet Credit: Sayombhu Mukdeeprom/Sony Pictures Classics

O filme foi aclamado pela crítica especializada, que elogiou as atuações, roteiro, direção e música. Foi considerado como um dos 10 melhores filmes do ano pelo National Board of Review e American Film Institute.

Na 75ª edição da Premiação do Globo de Ouro, foi nomeado como Melhor Filme de Drama, Melhor Ator em Filme de Drama para Timothée Chalamet, e Melhor Ator Coadjuvante para Armie Hammer.

Na 24ª edição da Premiação Screen Actors Guild, foi nomeado para Melhor Performance de Ator Principal para Chalamet.

Além de indicação para quatro Oscar, sendo eles: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Música Original e Melhor Roteiro Adaptado, vencendo esse último.

premiereline Ver tudo

Sua maior fonte de cultura pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s