Ir para conteúdo

Steve Jones, fundador e guitarrista do ‘Sex Pistols’ irá ganhar minissérie

“Pistol” é o nome da nova minissérie dirigida e produzida por Danny Boyle. O projeto será centrado em Steve Jones, guitarrista e fundador da banda inglesa Sex Pistols, uma das principais bandas responsáveis pela popularização do punk no Reino Unido (e no restante do mundo).

A minissérie é baseada no livro “Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol”, escrito pelo próprio guitarrista e será transmitida pela FX nos EUA.

Contendo 6 episódios, a trama da série vai mostrar a trajetória de Jones como fundador da banda junto ao vocalista Johnny Rotten, o baterista Paul Cook e o baixista Glen Matlock, que viria a ser substituído por Sid Vicious por supostamente ser “bom demais” para a banda.

“Imagine entrar no mundo de ‘The Crown’ e ‘Downton Abbey’ com seus amigos e gritar suas canções e sua fúria contra tudo que eles representam. Este é o momento em que a sociedade e a cultura britânicas mudaram para sempre. É o ponto de início da cultura de rua britânica, onde os jovens comuns tinham o palco e desabafavam sua fúria e estilo, e todos tinham que assistir e ouvir… E todos os temiam ou os seguiam. Os Sex Pistols. Em seu centro estava um jovem cleptomaníaco, charmoso e analfabeto – um herói da época – Steve Jones, que se tornou, em suas próprias palavras, o 94º maior guitarrista de todos os tempos.” Comentou o diretor.

O elenco da série conta com Toby Wallace interpretando Jones, além Maisie Williams como Jordan, um ícone punk. Participam também Anson Boon como John Lydon, Louis Partridge como Sid Vicious, Jacob Slater como Paul Cook, Fabien Frankel como Glen Matlock, Dylan Llewellyn como Wally Nightingale, Sydney Chandler como Chrissie Hynde, e Emma Appleton como Nancy Spungen.

O roteiro fica por conta do criador Craig Pearce junto com Frank Cottrell Boyce.As filmagens começam no dia 7 de Março deste ano, sem previsão de estreia.

 

arthur maciel Ver tudo

Estudando Design Gráfico. Amante de todas as formas de arte. Faço umas artes aí no Photoshop e a mão. Acredito em aliens e adoraria ser amigo de um.
@thatsarthurm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s