O chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, explicou para à Variety, o motivo pelo qual “WandaVision” foi transformado em série ao invés de um filme.
“Wanda e Visão são grandes personagens dos quadrinhos, que tiveram apenas sua superfície explorada no cinema. Eles são interpretados por atores incríveis e tão espetaculares, que acreditamos que eles mereciam mostrar mais de seu talento. A complexidade do Visão foi o que me levou a dizer ‘vamos ver como colocar eles dois juntos no que poderia ser a nossa primeira série de TV da Disney +. Para contar a história deles, não poderíamos fazer apenas um filme longo. O sofrimento da Wanda precisava ser explorado da forma mais refinada possível, o que não daria para fazer em um filme.”
Nós do Premiere Line já assistimos a série e comentamos aqui.
Criada por Jac Schaeffer, baseada nos personagens da Marvel Comics Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Visão. A série é ambientada no Universo Cinematográfico da Marvel, compartilhando a continuidade com os filmes da franquia. Os eventos ocorrem após os acontecimentos do filme Vingadores: Ultimato. A série é produzida pela Marvel Studios, com Schaeffer atuando como escritora principal e direção de Matt Shakman.
Elizabeth Olsen e Paul Bettany reprisam seus papéis como Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e Visão, respectivamente, da série de filmes. Teyonah Parris, Kat Dennings, Randall Park e Kathryn Hahn também estrelam.
Os dois primeiros episódios já estão disponíveis na Disney+.