8 de março de 2021

Warner e Legendary estão próximos de fechar um acordo sobre o lançamento dos filmes “Godzilla vs. Kong” e “Duna”

A Warner e a Legendary estão perto de acertar um acordo sobre o lançamento de seus filmes em 2021. De acordo com o THR, as negociações já estão em estado avançado para resolver a questão do lançamento de “Godzilla vs. Kong“. Já as negociações sobre o longa “Duna”, estão próximas de ter uma resolução. Não foi divulgado os termos dos acordos.

A Warner e Legendary haviam entrado em conflito desde dezembro de 2020, quando a Warner anunciou que o lançamento de todos os seus filmes previstos para estrear em 2021, seriam lançados simultaneamente nos cinemas e na HBO Max. Entre os longas temos “Duna” e “Godzilla vs. Kong”, que foram produzidos juntamente a Legendary. A notícia pegou toda a indústria do entretenimento de surpresa e fez com que chovesse críticas de diversos setores, inclusive cineastas como Christopher Nolan e Denis Villeneuve, diretor de “Duna”. Em uma declaração forte, o diretor canadense afirmou que a Warner poderia muito bem ter “matado a franquia” que seu filme poderia iniciar.

Em meio a toda essa turbulência causada pelo anúncio, a Legendary havia cogitado tomar medidas legais contra a Warner para preservar o lançamento de seus dois filmes nos cinema. A Legendary é responsável pela maior parte do financiamento dos dois filmes, cerca de 75% do orçamento, enquanto a Warner é responsável pelos 25% restantes, e detém os direitos de distribuição.

“Godzilla vs. Kong” tem previsão de estreia para 21 de maio, enquanto “Duna” terá seu lançamento em 1 de outubro. “Matrix 4” tem lançamento previsto para 22 de dezembro.