PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

“BBB 1” será reprisado na televisão após a final do “BBB 21”

A 21° edição do Big Brother Brasil chegará ao final em 04 de Maio, revelando o seu vencedor, mas após 7 dias o canal por assinatura Viva, vai iniciar a reprise do “BBB1”.

Isso mesmo! A partir do dia 11 de Maio, o canal apresentará a primeira edição do reality, que teve como vencedor o dançarino Kleber Bambam. A reprise será levada ao ar de segunda a sábado às 19h30. Já nos domingos, o reality será exibido às 23h45.

A confirmação das reprises ocorreu após uma negociação do Viva com a Endemol, produtora holandesa que detém os direitos de transmissão do reality show.

A primeira edição da casa mais vigiada do Brasil, estreou em 2002, com 12 participantes disputando um prêmio de R$500 Mil (Que naquele período era muita coisa).

O BBB1 foi lançado poucas semanas depois de concluída a primeira temporada da Casa dos Artistas, sucesso do SBT, e tinha como diferencial a proposta de elevar pessoas “comuns” a celebridades. Ainda que nenhum dos participantes do BBB1 fosse familiar do grande público, não demoraram a surgir questionamentos sobre os critérios de seleção dos participantes. O termo “paredão” foi criado pelo participante Adriano Castro logo nos primeiros dias de programa, anteriormente o ato de ser indicado para eliminação era denominado como “berlinda”.

O BBB1 foi o único que começou com dois apresentadores: o jornalista Pedro Bial e a atriz Marisa Orth. A saída de Marisa Orth se deve à inexperiência da atriz como apresentadora, na época, marcada por uma gafe cometida ao vivo em 2 de fevereiro. Neste programa, o Líder da semana, Sérgio, deveria indicar quem iria para o “paredão”. Marisa anunciou, antes do próprio participante, que Caetano era o indicado, deixando o Líder em saia justa. Para não desaparecer repentinamente do programa, Marisa Orth aparecia no telão da casa todas as sextas-feiras para conversar com os competidores, como uma espécie de psicóloga, tirando algumas confidências dos moradores.

Gosta do nosso conteúdo? Acompanhe também o Premiere Line através do TwitterInstagram Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *