PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Cineasta brasileiro Fernando Meirelles lançará quatro longas ambientalistas; Confira

De acordo com o Deadline, o cineasta brasileiro Fernando Meirelles (“Dois Papas”), em associação com a produtora britânica Make Waves, lançará quatro filmes ambientalistas. As produções somarão US$ 20 milhões ao todo.

Confira abaixo as produções:

Soil“, documentário sobre o mundo microscópico sob nossos pés. A produção será dirigida pelo próprio Fernando Meirelles, e irá mostrar soluções revolucionárias que podem ajudar a evitar uma crise alimentar mundial.

Blue Carbon“, o principal dentre os quatro longas a serem lançados, será dirigido por Nicolas Brown e destacará um movimento que defende o crescimento de uma floresta oceânica para ajudar no combate às mudanças climáticas. No longa, terá histórias de ativistas, cientistas e comunidades da linha de frente do movimento. Além disso, contará com as músicas do álbum “The Life Aquatic”, de Seu Jorge.

The Shackleton Solution” irá mostrar o que o explorador Ernest Shackleton pode ensinar ao mundo para salvar um continente que enfrenta uma catástrofe. O filme irá traçar paralelos entre a Expedição Transantártica Imperial de Shackleton (1914-1917) e um planeta à beira de uma emergência ambiental iminente.

Law Of The Land“, documentário que irá acompanhar advogados e comunidades indígenas que levam a batalha pelo movimento dos Direitos da Natureza para os tribunais e para as ruas. O documentário terá a direção de Coral Brown.

A lista teve sua origem de uma parceria entre Meirelles e o ex-diplomata ambiental da ONU Alexander Asen, o autor irlandês Don Mullan, a produtora Sarah Macdonald e ex-diretora da BBC World News Sian Kevill. Todos eles serão produtores executivos dos projetos.

 “Não há nada mais urgente do que a crise climática. A informação é o que pode virar a maré. Nosso objetivo é fazer filmes que não apenas informem, mas que encantem e envolvam”. “Por meus netos e netos de outras pessoas, esse será o tema do meu trabalho até o dia de minha morte”.

Mais dois longas entrarão para a lista até o final deste ano. Os quatro projetos ainda não tem datas para serem lançados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *