PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Conheça “Nomadland”, estrelado por Frances McDormand, que está roubando a cena nas premiações cinematográficas

No último domingo (07), foi realizado a tão aguardada edição do ‘Critics’ Choice Awards’, que teve como destaque o drama de Chloé Zhao, “Nomadland”. Como a premiação funciona como um bom indicador do Oscar, confira abaixo alguns detalhes da produção.

“Nomadland”, foi lançado originalmente em setembro de 2020, no Festival de Cinema de Veneza. O elenco é formado por Frances McDormand, conhecida por “Três Anúncios Para Um Crime” (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri), David Strathairn de “O Ultimato Bourne” e as estreantes Linda May e Charlene Swankie.

O drama é focado nos acontecimentos após o colapso econômico de uma cidade empresarial na zona rural de Nevada. Fern (Frances McDormand) faz as malas com sua van e parte na estrada explorando uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

No agregador de resenhas Rotten Tomatoes, o filme detém uma taxa de aprovação de 100% com base em 51 resenhas, com uma classificação média de 9,18/10. O consenso dos críticos do site diz: “Um estudo poético de personagens sobre os esquecidos e oprimidos, Nomadland capta lindamente a inquietação deixada na esteira da Grande Recessão.”

Até o momento, o longa já ganhou 28 prêmios, incluindo o AACTA International Award de Melhor Atriz Coadjuvante, Prêmio Independent Spirit de Melhor Filme, Globo de Ouro: Melhor Roteiro de Cinema, Volpi Cup de Melhor Atriz, Critics Choice Award: Melhor Atriz, Festival de Veneza: Prêmio Especial do Júri, Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor Atriz Principal, Satellite Award de Melhor Fotografia e Leão de Prata de Melhor Diretor.

Confira o trailer abaixo:

Por enquanto não há previsões de lançamento de “Nomadland” no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *