15 de abril de 2021

PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Jamie Foxx interpretará o Mike Tyson em série criada por Martin Scorsese

O cineasta Martin Scorsese está trabalhando em uma série biográfica do boxeador Mike Tyson, que deve ter como protagonista o ator Jamie Foxx. (Via: Variety)

Intitulada de “Tyson”, a série por enquanto não foi adquirida por nenhum serviço de streaming ou canal, mas isso é questão de tempo para conseguir.

O piloto será comandado por Antonie Fuqua, com roteiro de Colin Preston, enquanto Martin Scorsese e Jamie Foxx também estarão como produtores executivos.

O projeto se encontra em estágio de desenvolvimento e segue ainda sem previsão de lançamento.

Michael Gerald Tyson ou Malik Abdul Aziz, mais conhecido como Mike Tyson, é um boxeador norte-americano, considerado por muitos como um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos.

Mike Tyson teve um desenvolvimento físico precoce. Aos 12 anos pesava mais de 80 kg, com musculatura bem avantajada para um garoto; aos 15, já era um peso-pesado veloz e nocauteador; aos 18, nem mesmo seu treinador ficava de pé; aos 20 anos, tornou-se campeão mundial, o mais jovem peso-pesado a conseguir este feito. Obviamente haveria consequências para tamanha performance num período tão curto de tempo. Assim, quando Tyson completou 30 anos, já era possível perceber que precocemente também estava perdendo seu vigor físico, e a sua devastadora temporada de nocautes e títulos mundiais chegava ao fim.

Mike Tyson teve uma infância difícil depois de o pai abandonar o lar quando ele tinha apenas dois anos. A sua juventude ficou marcada pelo STIB e foi internado aos 11 anos, em um reformatório para jovens delinquentes, onde se iniciou no boxe, motivado pelo diretor da instituição, que era um antigo boxeador.

Gosta do nosso conteúdo? Acompanhe também o Premiere Line através do TwitterInstagram Facebook.