PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Netflix anuncia remake da novela mexicana “Rebelde”

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (01), que fará um remake da novela mexicana da Televisa, Rebelde, de onde surgiu o fenómeno latino, RBD.

O anúncio veio acompanhado de um vídeo onde podemos ouvir uma nova versão da música tema da novela, “Rebelde”, que em sua versão original é cantada por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Christopher Uckerman, Maite Perroni e Christian Chávez.

A nova geração já começou as suas filmagens na Cidade do México e deve ter sua estreia em meados de 2022. Por enquanto não sabemos quantos episódio a primeira temporada terá e nem mesmo a sinopse do programa oficial do programa.

O elenco contará com a atriz brasileira Giovanna Grigio, ao lado de Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jeronimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.

A nova versão será produzida pela Woo Films e pela Propagate, baseada no roteiro de Cris Morena Group e Dori Media Group.

Originalmente, a novela mexicana Rebelde foi exibida entre 04 de Outubro de 2004 à 02 de Junho de 2006, com Pedro Damián na frente. Rebelde é uma trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os “dramas” típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais, o bullying e o alcoolismo.

Paralelamente à ficção, se criou uma banda, esta chamada de RBD com os seis protagonistas da novela: Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Uckermann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni). Eles interpretam os principais temas da novela em suas músicas.

A banda teve grande sucesso, vendeu mais de 50 milhões de discos, fez shows em vários países como México, Colômbia, Venezuela, Porto Rico, Equador, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Chile, Peru, Espanha, Estados Unidos, Brasil, Roménia, Sérvia, Eslovênia, Honduras, El Salvador, Nicarágua, Guatemala, Panamá e Argentina. O RBD recebeu duas indicações ao Grammy Latino e ganhou diversos prêmios como Prêmios Juventud, Billboard Latin Music Awards, Prêmio TVyNovelas, Premios Oye!, Prêmios Lo Nuestro, Orgullosamente Latino, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *