PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

“O Gambito da Rainha” ganhará musical na Broadway

Segundo as informações da Variety, o sucesso de “O Gambito da Rainha” foi tão grande que a produção da Netflix ganhará uma peça de teatro no estilo musical na Broadway.

A produtora Level Forward adquiriu os direitos do livro de Walter Tevis, que serviu de base para a série da Netflix, com Anya Taylor-Joy e agora transformará a história em um musical.

A história começa em Lexington, Kentucky, onde Beth, de nove anos, depois de perder a mãe em um acidente de carro, é levada para um orfanato onde aprende xadrez com o zelador do prédio, Sr. Shaibel. Como era comum durante os anos 1950, o orfanato distribuía pílulas tranquilizantes diárias para as meninas, o que se transformava em um vício para Beth. Ela rapidamente se torna uma forte jogadora de xadrez devido às suas habilidades de visualização, que são aprimoradas pelos tranquilizantes. Alguns anos depois, Beth é adotada por Alma Wheatley e seu marido de Lexington. Ao se ajustar à sua nova casa, Beth entra em um torneio de xadrez e vence, apesar de não ter experiência anterior em xadrez competitivo. Ela faz amizade com várias pessoas, incluindo o ex-campeão estadual de Kentucky, Harry Beltik, o campeão nacional dos Estados Unidos, Benny Watts, e o jornalista e colega jogador, D.L. Townes. À medida que Beth chega ao topo do mundo do xadrez e colhe os benefícios financeiros de seu sucesso, sua dependência de drogas e álcool piora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *