PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

SBS cancela o drama “Joseon Exorcist” após 2 episódios devido à controvérsia de “distorção da história coreana”

A SBS anunciou que irá cancelar o drama “Joseon Exorcist“.

Em 26 de março, a SBS divulgou o seguinte comunicado oficial sobre o novo drama, que acabou de exibir seus dois primeiros episódios no início desta semana:

Estamos informando sobre a posição da SBS sobre “Joseon Exorcista”.

Como a SBS reconhece profundamente a gravidade da situação atual [em relação ao drama], decidimos rescindir nosso contrato de direitos de transmissão para “Joseon Exorcista” e cancelar todas as transmissões do drama.

No momento, a SBS já pagou a maior parte dos direitos de transmissão do drama em questão, e a produtora já completou 80% das filmagens.

Embora estejamos preocupados com as perdas financeiras sofridas tanto pela emissora quanto pela produtora, bem como pela lacuna em nossa programação, a SBS sente uma grande responsabilidade como emissora pública, e informamos que decidimos cancelar o programa.

Imediatamente após sua estreia em 22 de março, “Joseon Exorcist” foi criticado por usar adereços e comida de estilo chinês, que muitos espectadores apontaram como uma distorção da história coreana.

Embora a SBS tenha divulgado uma declaração inicial de desculpas e explicação, a reação dos telespectadores continuou a crescer quando o segundo episódio do drama incluiu mais elementos de estilo chinês. Logo depois, todos os patrocinadores de “Joseon Exorcist” desistiram do drama, e a emissora anunciou que faria uma pausa de uma semana para revisar a série.

No entanto, apenas dois dias depois, a SBS confirmou que o drama não vai voltar ao ar.

Para não perder nenhuma novidade do universo pop, siga a gente em nossas redes sociais! Twitter/Instagram /Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *