BLACKPINK – Conheça todos os recordes do fênomeno do KPOP

Blackpink é um girl group coreano formado por quatro integrantes: Jisoo,  Jennie, Rosé e Lisa. Suas músicas fizeram sucesso desde o começo, se tornando um dos grupos mais bem sucedidos da Coréia do Sul em pouquíssimo tempo. A cada novo lançamento, as meninas foram apenas aumentando sua fama… E seus recordes!

Seus maiores sucessos começaram somente um ano após seu debut, ao lançarem a música “As If It’s Your Last” o grupo bateu o recorde de mais visualizações em um vídeo de K-POP em 24 horas, com mais de 13 milhões de cliques. No ano seguinte, elas voltaram com mais um hit! “DDU-DU DDU-DU” bateu não somente o recorde de mais visualizações em 24 horas (36.2 milhões), mas também foi o mais rápido vídeo de um girlgroup coreano a alcançar 100 milhões de views, conseguindo o feito em somente 10 dias, além de ser o single de um conjunto feminino coreano a conseguir a posição mais alta do Billboard Hot 100, em 55o lugar.

Para não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, siga o Premiere Line no Instagram, Twitter e Facebook

Em 2019, Blackpink bateu o recorde de mais visualizações em um vídeo de música no Youtube em 24 horas, com “Kill This Love” com incríveis 56.7 milhões de views, vencendo ninguém menos que Ariana Grande com “thank you, next”.

Em 2020, com o lançamento de “How You Like That”, o grupo conseguiu impressionantes 86 milhões de visualizações no Youtube em 24 horas, sem falar no maior número de visualizações simultâneas em uma premiere no Youtube, com 1.6 milhões de telespectadores.

Sua última conquista veio da música “On The Ground” de Rosé, uma das integrantes do grupo, a cantora foi reconhecida como a primeira artista a alcançar o topo do chart global da Billboard como solista e integrante de um grupo. 

Fontes: Billboard/ Billboard/ Quem

Escrito por Isabella Fiodi