PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Janelle Monáe e Selena Gomez assinam carta em apoio a mulheres transgêneros e meninas

De acordo com uma matéria da Billboard, na última quarta-feira (31), mais de 420 mulheres que estão envolvidas como representantes em negócios como política, entretenimento, música e outros, em apoio a mulheres transgêneros e meninas, assinaram um carta em apoio a comunidade. Dentre as mulheres, temos as cantoras Janelle Monáe e Selena Gomez, que são apoiadoras.

A carta teve a organização da ativista Raquel Willi. O mês de Março marca o mês da história da mulher e o dia da visibilidade das pessoas transgêneros.

Confira abaixo um dos trechos da carta:

“É hora de terminar a longa história de agressões (legislativas, físicas, sociais e verbais) contra mulheres e meninas trans. Por muito tempo, os legisladores trabalharam para privar as mulheres trans de suas liberdades civis – em 2021, mais uma vez, vimos uma onda de políticas e legislações governamentais preconceituosas. Muitas dessas leis visam aos direitos das meninas de praticar esportes na escola ou criminalizam os médicos por tratar jovens trans e suas famílias. O movimento feminista já viu médicos serem alvos de nos fornecerem os serviços e cuidados médicos necessários, e nos recusamos a permitir que os jovens suportem isso agora. Além disso, sabemos que as proibições de esportes anti-trans são tão desnecessárias quanto prejudiciais – e que as atletas femininas nos níveis profissional e universitário apoiam a inclusão”.

A carta foi publicada após um projeto de lei que ataca as pessoas transgêneros ter tido aprovação em Arkansas, nos Estados Unidos. A carta ainda conta com o apoio de líderes de organizações como Time’s Up, Me Too e Marcha das Mulheres, além das artistas Little Mix, Gloria Steinem, Regina King, Gabrielle Union, Cynthia Erivo, Megan Rapinoe, Brie Larson, Wanda Sykes, Lena Waithe, Sarah Paulson, Tegan e Sara, Melissa Etheridge, Trace Lysette e Lena Dunham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *