PREMIERE LINE

SUA MELHOR FONTE DE CULTURA POP

Vaza roteiro completo de “Os Eternos”, longa da Marvel Studios com Angelina Jolie e Richard Madden

Um usuário do Reddit (site famoso nos EUA por entregar detalhes de filmes como participações e roteiros) publicou na última semana o que diz ser o roteiro completo de “Os Eternos”, longa que iniciará a Fase 4 da MCU (lembrando que Viúva Negra será um flasback por isso não conta). 

O ROTEIRO (obviamente spoilers abaixo):

O longa começa explicando os Deviantes e os Eternos – os Deviantes foram criados pelos Celestiais para caçar predadores que atacassem a vida inteligente de mundos em evolução, mas então eles os próprios Deviantes começaram a caçar a vida também, então os Celestiais criaram os Eternos para derrotarem os Deviantes.
Há 5000 anos atrás, na Mesopotâmia, um homem está pescando com seu filho, e é atacado por um Deviante que surge do oceano. Os Eternos aparecem e uma curta batalha começa, até ser interrompida pela logo de abertura da Marvel.

Salta para os dias atuais, Sersi (Gemma Chan) e Dane Whitman (Kit Harington) são um casal de professores no Reino Unido. Durante uma aula ocorre um grande terremoto e Sersi salva uma criança de um destroço que estava caindo, transformando-o em areia. Mais tarde, durante um encontro, um Deviante ataca Sersi, Dane e Sprite (Lia McHugh). Durante a batalha surge Ikaris (Richard Madden), os ajudando. Eles achavam que todos os Deviantes haviam sido destruídos, e ao contrário dos outros que eles enfrentaram no passo, este Deviante era capaz de curar suas feridas.
O grupo decide visitar Ajak (Salma Hayek), já que ela era a líder do grupo e a única capaz de se comunicar com os Celestiais. Depois de chegarem ao rancho onde ela vive, eles encontram o seu corpo morto. Um pequeno dispositivo dourado deixa o corpo de Ajak e entra em Sersi, que agora ganha a capacidade de se comunicar com os Celestiais. Eles decidem então reunir todo o grupo para lidar com os Deviantes.

Thena (Angelina Jolie) e Gilgamesh (Don Lee) vivem na Austrália, e Thena lida com um problema de memória que a fez atacar aleatoriamente os outros Eternos. Gilgamesh cuida da personagem e está obviamente apaixonado por Thena, mas o filme não leva isso como um relacionamento romântico.

Phastos (Brian Tyree Henry) e seu marido vivem com seu filho e ele decide ajudar devido ao fato de que ele abraçou totalmente a raça humana e quer proteger sua família. Já Makkari (Lauren Ridloff) tem vivido na nave dos Eternos todo esse tempo.

Kingo (Kumail Nanjiani) é um astro de Bollywood e há uma curta sequência de dança o apresentando. Ele vai com o grupo junto do seu criado, que tenta documentar tudo em vídeo. Já Druig (Barry Keoghan) está vivendo em uma floresta tropical controlando uma pequena vila de pessoas após perder sua fé na humanidade. Nesta vila ele tenta controlar as pessoas para impedir a guerra, fome, etc. Há uma luta nesta floresta e Gilgamesh acaba sendo morto pelos Deviantes.

Sersi descobre que os Celestiais criaram ambas as raças e que os Eternos são basicamente máquinas muito avançados. Os Celestiais são semeados em planetas jovens com um “ovo” celestial, que leva eras para amadurecer. A vida inteligente em evolução nesses planetas é o que alimenta o crescimento do Celestial plantado, então os Eternos são enviados para protegerem estas formas de vida dos Deviantes. Após um Celestial conseguir surgir no planeta, os Eternos são então “reiniciados” e enviados para outro mundo. Essa é a causa do problema de memória de Thena, pois ela sabe de alguma forma que o planeta está condenado. Esse ciclo já dura milhões de anos. No caso da Terra, ela foi semeada com um celestial chamado Tiamut, que está prestes a emergir (esta foi a causa do terremoto anterior). Uma vez desperto, todo o planeta e toda a vida serão destruídos.

Eles debatem sobre o que fazer e alguns decidem tentar encontrar uma maneira de impedir o surgimento de Tiamut. Ikaris discorda, Sprite e Kingo estão do seu lado, mas no fim Kingo decide ajudar em impedir o surgimento do celestial.

Phastos projeta um dispositivo  que permitirá que Druig canalize todas as energias dos Eternoss na esperança de controlar Tiamut e colocá-lo de volta para dormir. Sersi descobre que Ikaris já sabia dos planos reais dos Celestiais e é por isso que ele deixou o grupo há centenas de anos. Ele matou Ajak porque ela decidiu impedir o surgimento do celestial e salvar a Terra.

O grupo vai até onde Tiamut está e tenta usar o dispositivo, mas Ikaris e Sprite aparecem para tentar impedi-los. Sersi então usa o dispositivo para amplificar seu poder e transformar Tiamut em mármore no momento em que sua mão e parte de sua cabeça estão emergindo do oceano.

Ikaris voa para o espaço, em direção ao sol. Não está claro se ele acabou de FUGIR ou voou em direção ao sol para se matar. Sersi usa o que restou dos seus poderes para transformar Sprite em um ser humano real.
Poucos dias depois, Thena, Makkari e Druig partem na nave para encontrarem outros Eternos e tentarem impedir este ciclo de destruição. Sersi, Kingo e Phastos permanecem na Terra, mas são puxados para o espaço pelo celestial Arishem e desaparece.

Há duas cenas pós-créditos: A primeira é Dane olhando para uma caixa velha onde ele encontra uma espada que está embrulhada. Quando ele está prestes a tocá-la, uma voz fora da tela o impede. Já a segunda cena é na nave dos Eternos, onde Pip, o Troll, aparece e os apresenta a Starfox, o irmão de Thanos.

Eternos será dirigido por Chloe Zhao, com roteiro dos irmãos Matthew Ryan Firpo. O filme tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para 5 de novembro de 2021.

Escrito por Felyppe Merick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *