TOP 5! Veja cinco clássicos da cultura nerd para comemorar o Dia da Toalha

Feliz dia nerds! Para comemorar a data nos do PL fizemos um TOP 5 com os maiores clássicos do tema para comemorar a data, da uma olhada.

Star Wars: Episodio 4 – Uma Nova Esperança (1977)

Para começar nada melhor que o filme que deu origem a data. Em 25 de maio de 1977, criado por George Lucas, era lançado o primeiro filme de uma franquia que mudou para sempre a forma de Hollywood fazer cinema, e continua sendo reverenciada em continuações, series, brinquedos e parques dedicados ao amor dos fãs pela saga da família Skywalker. História: A galáxia esta em guerra, o terrível Império Galáctico comanda com mãos de aço e crueldade, mas uma nova chance de derruba-los surge, e a Resistência conta com a coragem de três jovens para destruírem a maior arma de opressão do universo, a Estrela da Morte.

De Volta Para o Futuro (1985)

Pra você que viu Vingadores Ultimato e não entendeu muitas das referencias a viagem no tempo, deve ser por que você não viu esse clássico dos anos 80. Criado por Robert Zemeckis e Bob Gale, que tinha curiosidade de como seria ir para a escola junto de seu pai, eles criaram uma história de aventura, família e ficção cientifica, um dos grandes clássicos do gênero que trouxe mais 2 filmes e criou uma das maiores trilogias de todos os tempos. História: Após viajar acidentalmente para o passado, Marty (Michael J. Fox) tem que correr contra o tempo para juntar os seus pais e conseguir voltar para casa, e conta com a ajuda de Doc. Brown (Christopher Lloyd) para conseguir.

Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

Para este temos que voltar para o ano de 1937, quando após voltar da 1° Guerra Mundial, o professor de linguística inglês J. R. R. Tolkien finaliza e publica o primeiro livro de um enorme universo que nunca chegaria a finalizar. O Hobbit foi o nosso primeiro contato com a Terra Media e suas aventuras, e o sucesso nas vendas o incentivou a lançar sua jornada em três capítulos intitulados “O Senhor dos Aneis” em 1954, que serviria de base para tantas obras da cultura pop como as aventuras nos jogos de RPG, e até hoje com a saga Harry Potter e mais recentemente Game of Thrones. História: Uma sombra começa a surgir no leste, um antigo inimigo do mundo, e cabe a Frodo (Elijah Wood) a difícil tarefa de destruir a única coisa que pode trazer esse inimigo de volta a vida, o “Um Anel”, e contará com seus amigos e aliados para seguir nessa longa e perigosa jornada para salvar seu lar. 

X-MEN (2000)

Para representa todo o mundo dos heróis, escolhemos o primeiro filme a reunir uma equipe e abordar os temas políticos envolvidos em um mundo com pessoas extraordinárias entre nós. História: O mundo está dividido, governos se unem para ter controle dos “Mutantes”, em retaliação Magneto (Ian McKellen) busca iniciar uma guerra e os únicos capazes de detê-lo são os poderosos X-MEN.

Jogador N°1 (2018)

Trazendo um filme mais recente, dirigido por Steven Spielberg, o longa traz uma gigante homenagem a todo o universo da cultura pop, desde animes, desenhos, heróis, terror, ação e aventura, não importam quantas vezes você assistir, sempre vai notar algo que não tinha visto antes. História: Em um futuro com superpopulação, as pessoas escolheram viver dentro do mundo digital, o OASIS é esse lugar, e depois que seu criador morre, e começada uma corrida onde o seu ganhador será o dono desse mundo.

Essa lista é só um pontinho em um grande universo de histórias, que há anos cativam e inspiram nerds pelo mundo, esperamos que se divirtam com a nossa seleção e que tenham um bom Dia da Toalha.