Jungle Cruise! Saiba mais da franquia sucessora de Piratas do Caribe

Não é novidade para ninguém que estamos vivendo hoje a “Era das Franquias” no cinema, e novas ideias estão surgindo por todos os lados e a Disney está notando que talvez esteja na hora trazer novidades, e já esta preparando sua próxima grande jornada.

O novo filme Jungle Cruise é uma aventura de magia e exploração nos anos 1920, em uma jornada pela selva atrás de uma arvore com poderes curativos inimagináveis. Mas quando pensamos em filmes da Disney e de Aventuras logo lembramos de outra grande franquia do estúdio.

Em 2003, surgia Piratas do Caribe: A Maldição do Perola Negra, que nos trazia o incrível Capitão Jack Sparrow em um enredo que misturava fatos históricos com lendas dos oceanos, e que rendeu mais de 4 Bilhões de dólares com 5 filmes lançados. Mas por que largar uma franquia tão lucrativa e apostar em um novo começo? 

Com sua constante queda nas criticas, Piratas do Caribe foi se mostrando cada vez mais insuficiente para contar histórias realmente interessantes, tendo apenas o primeiro filme da franquia com boa aprovação de critica e publico. Mas mesmo assim estava sendo produzido mais um longa mas que acabou tendo uma pausa indeterminada nas produções por causa da perda em tribunal contra o seu protagonista. 

Johnny Depp vinha desde 2016 recorrendo contra denuncias de violência contra a sua ex-mulher, a atriz Amber Heard (Aquamen), e com sua perda no tribunal em janeiro desse ano, o ator que já tinha perdido seu papel em Animais Fantásticos 3  pode ter acelerado também o fim de seu papel mais lucrativo.

Seu sucessor, Jungle Cruise trará como grandes protagonistas Dwayne “The Rock” Johnson e Emily Blunt em um filme também inspirado em um brinquedo do parque Walt Disney World, assim como foi feito com Piratas do Caribe, e traz a expectativa de um novo longo caminho de filmes e alguns Bilhões para o estúdio.  O mais novo longa tem estreia marcada para 30 de julho nos cinemas e no Disney+.