Expelliarmus! Último filme da franquia Harry Potter completa 10 anos.

Você lembra onde estava no dia 15 de julho de 2011?

Para os fãs da saga Harry Potter provavelmente em uma fila enorme com seus melhores amigos e família, se preparando para dizer adeus a alguns de seus mais queridos companheiros. Harry, Ron e Hermione.

Para não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, siga o Premiere Line no Instagram, Twitter e Facebook

Há exatos 10 anos víamos a conclusão de uma das maiores sagas da história do cinema, com uma década resumida em 8 filmes e milhares de pessoas apaixonadas pelo mundo da magia criado por J.K.Rowling, e qual a relevância disso tudo?

Bem, a geração nascida nos anos 90 sem dúvida alguma tem cada filme relacionado com alguma fase ou memória de sua vida. Os filmes não foram apenas filmes, mas uma experiência onde junto com os protagonistas, o público crescia e amadurecia, criando uma relação muito forte, uma conexão de amizade e identificação, não só com a história, mas com os seus personagens.

Ao assistir o filme, todos montamos o dragão, nos escondemos pelas ruas de Hogsmeade e colocamos nossas capas de Hogwarts para ir a tão esperada última batalha contra o vilão que assombrou nossas infâncias, mas em que descobrimos que podíamos derrotá-lo juntos. Choramos cada morte como se perdêssemos alguém da família, até um personagem que odiávamos como Snape se mostrou um dos personagens mais humanos, e que nos deixou estagnados com sua jornada.

Fomos juntos com Harry a floresta proibida enfrentar nosso destino, e quem sabe, ter algum resquício de esperança. Fizemos nossas ultimas perguntas a Dumbledor e nos preparamos para a tacada final, o último ato, a hora que nos preparamos por 10 anos, enfrentar Tom Riddle e pôr um fim em todo ódio e sofrimento que foram causados para aquelas pessoas que tanto amávamos. Vibramos com a força de Molly Weasley, a liderança de Minerva McGonagall e a coragem de Neville Longbotton quando todas as esperanças pareciam perdidas.

Pela última vez levantamos nossas varinhas para gritar “Expelliarmus”, disparamos um raio vermelho e vimos pôr fim a profecia concluída, e o fim da segunda guerra bruxa, o fim de Voldemort.

Agora jovens adultos, levamos para nossos irmãos, sobrinhos, primos e filhos a jornada de nossas vidas, assim como Harry e Gina levam Alvo Severo Potter a Plataforma 9 ¾ para seguir o caminho que já traçamos e que faz parte de quem todos nós somos, bruxos e bruxas, que sabem que nunca estarão indo embora para casa a não ser Hogwarts.

Clique abaixo e sente a nostalgia: