Filmes para celebrar o dia do Rock!

BANG YOUR HEAD! Hoje é dia do Rock e claro que o PL não ia deixar essa data passar em branco. Com isso montamos exclusivamente para você uma listinha com oito produções que trazem todo o clima que a data merece.

A data que por sinal celebra anualmente o dia do rock foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, no Wembley Stadium em Londres e no John F. Kennedy Stadium na Filadélfia.

Para não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento, siga o Premiere Line no Instagram, Twitter e Facebook

Então chega de papo e vamos para a nossa lista. Se liga:

Escola de Rock – 2004

Um dos mais clássicos filmes sobre o tema, Escola de Rock mudou a mente de crianças e jovens no início dos anos 2000, trazendo clássicos como Led Zeppelin, AC DC e Ramones ao gosto de novas gerações transformando Jack Black em um ícone do humor e para não dizer da música. História: Um musico fracassado vira professor em uma escola de elite, e transforma seus alunos em astros do rock em busca de redenção contra sua antiga banda.  

– Direção: Richard Linklater / Elenco: Jack Black; Miranda Cosgrove, Joan Cusack. 

Quase famosos – 2000  

Qual adolescente não iria querer ter a chance de viajar com uma de suas bandas favoritas e poder escrever para a maior revista do mundo? Com elenco recheado, esse filme explora várias faces do glamour da indústria do rock na época. História: Quase famosos se passa no final dos anos 70 e acompanha uma banda problemática em ascensão, um jovem jornalista e uma linda garota em busca de uma coisa, fama e música boa.    

– Direção: Cameron Crowe – Elenco: Kate Hudson, Billy Crudup, Zooey Deschanel, Jason Lee, Jimmy Fellon, Anna Paquin, Phillip Seymour Hoffman e Frances McDormand.

Bohemian Rhapsody –  2018

Muito aguardado e amado pelo grande público, Rami Malek se torna Freddie Mercury para contar uma versão não 100% fidedigna com a realidade da história de um dos grupos que mudaram a história do rock, o QUEEN. História: Acompanha a trajetória de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, desde que se conheceram até o ponto mais alto de suas carreiras.   

– Direção: Bryan Singer – Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Joseph Mazzello, Aidan Gillen, Mike Myers. 

Rocketman – 2019

Do ano seguinte, outro filme sobre um fenômeno inglês, mas muito mais profundo e com questionamentos muito mais sensíveis, Rocketman é uma grande alegoria a toda história do grande Sir Elton John. História: Veja a história por traz de um dos grandes músicos de sua geração, com o glamour, as batalhas e aceitações que moldariam sua vida e sua carreira.

 – Direção: Dexter Fletcher – Elenco: Taron Egerton; Richard Madden, Jamie Bell, Brice Dallas Howard.

Across the Universe – 2007 

Com um teor teatral, Across the Universe constrói toda uma jornada de amor e relações inspirada pela obra de talvez a maior banda da história, os Beatles. História: Durante a guerra do Vietnam, o filme conta uma história de amor, amizade, amadurecimento, protesto e claro, muita música. 

– Direção: Julie Taymor – Elenco: Jim Surgess, Evan Rachel Wood, Salma Hayek, Joe Cocker e Bono.  

The Runaways – 2010 

As mulheres sabem muito bem como fazer rock, e esse filme mostra como uma banda feminina se impôs em um cenário extremamente machista e fez muitos palcos tremerem, e trazendo um dos maiores nomes da história do rock, a incrível Joan Jett. História: Amigas de infância mostram que são capazes de virar qualquer show de cabeça para baixo com sua música, e mostrando todos os conflitos e vitórias até chegarem ao estrelato. 

– Direção: Floria Sigismondi – Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning.

The Wall – 1982 

Inspirado no álbum de mesmo nome da banda Pink Floid, The Wall segue um musico viciado e retrata várias situações da vida de astro, drogas e duras críticas a governos pela visão do musico. 

– Direção: Alan Parker, Gerald Scarfe. 

Rockstar – 2001 

Filme mais desconhecido, mas com grande elenco que após várias dificuldades com seu roteiro e produção, conseguiu sair do papel e empolgar com grandes músicas e grandes apresentações. História: Todo mundo tem o sonho de fazer parte da banda favorita, e para Chris o sonho vira realidade, e vemos como seria a ornada de do dia para noite virar o vocalista de uma das maiores bandas de rock do mundo.

– Direção: Stephen Herek – Elenco: Mark Wahlberg, Jennifer Aniston, Dominic West, Timothy Olyphant, Jason Bonham. 

Menção Honrosa

Tenacios D e a Palheta do Destino – 2006

Para não deixar passar, um clássico trash do gênero, estrelando Jack Back e seu grande amigo Kyle Gass em uma jornada de pura loucura e rock n´roll, com participações especiais de grandes astros do gênero. História:  A jornada de JB para sair da manipulação de sua família, encontrar o parceiro certo para criar a maior banda de rock do mundo e ir atrás de um item poderoso que transforma quem o usa no melhor guitarrista do mundo. 

– Direção: Liam Lynch – Elenco: Jack Black, Kyle Gass, Tim Robbins, Bem Stiller, Dave Grohl e DIO. 

Mas e ai, pra você qual filme não pode faltar hoje?