Shakira deve ser julgada por fraude fiscal de R$ 87 milhões

Segundo o site F5 do Jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (29/07), foi divulgado um documento por um tribunal onde um juiz espanhol viu “evidências suficientes” para que a cantora Shakira seja julgada por fraude fiscal. O tribunal afirmou: “Os documentos anexados à ação são evidências suficientes de irregularidades para prosseguir com o processo“.

Vale ressaltar que o juiz Marco Jesus Juberias pois um ponto final em uma investigação pré-julgamento de alegações de promotores de que a cantora não pagou até 14,5 milhões de euros ( R$ 87 milhões) em impostos sobre a renda obtida entre 2012 e 2014.

Segundo a Reuters, apesar dos promotores dizerem que Shakira morava na região da Catalunha durante aquela época, seus representantes dizem que ela não morou na Espanha até 2015 e cumpriu com todas as suas obrigações fiscais.

Em comunicado por e-mail, os representantes de Shakira na Espanha disseram que o documento do tribunal era uma “etapa esperada no processo” e que a equipe jurídica da cantora “permanece confiante e totalmente cooperativa com o judiciário e não fará mais comentários“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *