Para a Eternidade! Quem foram Orlando Drummond e Mário Monjardim

Quem que quando pensa na infância não lembra dos seus desenhos e filmes favoritos, e mais do que isso, das vozes desses personagens, engraçados e emocionantes, vozes que nos trazem alegrias, mas hoje também saudades.

Orlando Drummond e Mário Monjardim tem esses significados, após anos de dedicação a dramaturgia e a dublagem brasileira, ambos os atores nos deixaram respectivamente nos dias 27 e 30 deste mês. E as suas semelhanças vão muito além da profissão. 

Amigos de décadas, Mário e Orlando foram pioneiros e grandes referencias na inovação da dublagem brasileira, abrindo caminho para o que hoje é considerada a melhor tradução de áudio do mundo, trazendo a nossas vidas as vozes como Perna Longa, Frangolino, Popeye, Alf e vários outros, criando uma tradição do mais alto gabarito e transformando a visão sobre o trabalho da dublagem. 

Mas sem dúvida ambos tomaram o conceito de dupla ao marcarem gerações dublando os personagens Salsicha e Scooby-Doo em ambas séries e filmes, onde trabalharam juntos por décadas e constituíram uma amizade por mais de 50 anos e muitas histórias. 

Inspirando grandes nomes como Marco Ribeiro (Homem de Ferro, Woody), Manolo Rey (Homem Aranha, Gaguinho), Guilherme Briggs (Super Homem, Grinch) e vários outros, e é nisso que se resume o legado desses grandes profissionais, com uma trajetória brilhante, sem dúvidas farão muita falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *